Homens x Mulheres


Afinal... O que querem as mulheres?
Afinal... O que querem os homens?

Sem dúvida alguma, este é um assunto que gera bastante polêmica. Expressamos este sentimento cheio de dúvida, através de músicas, poesias, ideias, pensamentos, filmes, sites de relacionamento, enfim. Se pararmos um pouco para prestar atenção, quase tudo gira em torno dessa questão ou apenas, do amor. Todo mundo gosta de falar sobre isso, eu diria até que é uma necessidade nossa e é justamente por não termos certeza sobre o sexo oposto e ter tanta ânsia de saber. A questão, na minha opinião, é a ilusão do ser humano em relação a perfeição com o parceiro(a), sim caro leitor, é exatamente isso o que queremos, pessoas perfeitas, mas esquecemos que estamos nos tratando justamente de pessoas e gente como a gente, possuem não só virtudes, mas também defeitos. E creio que quando cada um toma consciência desse fato, tudo se torna mais fácil numa relação. E entrando no caso "parceiro(a) perfeito(a)", bom... Homens idealizam mulheres de um jeito e mulheres idealizam homens de outro. Vou colocar alguns tópicos aqui que surgem sempre, tais como...
Mulheres dizem, Homens são todos iguais...

Respeito todas as formas de pensamento, mas sinceramente acho que seja estupidez de algumas mulheres pensarem desta forma, afinal, ninguém é igual a ninguém (ah va). Devo dizer, que há a maioria, obviamente, mas não queira dizer que todos os homens só porque sejam homens pensem e ajam igual, assim como também, espero que os garotos estejam cientes de que ocorre o mesmo com nós mulheres. Já está mais do que na hora de evoluirmos e pararmos de generalizar não acham?!

Homens dizem, Eu posso, elas não...


Homem pode trair porque a carne é fraca e mulher não pode senão é puta. Deixo claro desde já de que não sou a favor da traição de ambos os sexos, o que eu estou querendo abordar aqui é que os direitos são iguais para todos. Traição é desrespeito e que negócio é esse de que não tem problema se o homem desrespeitar?! Sem lógica e isto é só o começo. Segundo a sociedade o homem pode muitas coisas e a mulher não. Claro que a mulher é sinônimo de sensibilidade e certas atitudes dos homens em nós não fica bem nem um pouco, mas creio que estas, assim como não combina em nós, também não combina neles.

Estilo feminino x Estilo masculino
A sociedade impôs que a mulher ideal é para andar sempre bonitinha, charmosinha, chiczinha, ou seja, bem mulherzinha. O homem perfeito é o engomadinho, cavalheiro e certinho. Bem, não é o que
acontece. Primeiramente, não existe "o certo e o errado" e sim o que é melhor para você de acordo com o seu conceito de ser. Isso é o que chamamos de 'personalidade', por isso garotas, não fiquem na espera de um príncipe encantado ou simplesmente esse 'cara perfeito', apenas porque seja conveniente, vamos nos adaptar a realidade. E garotos, meninas exatamente do jeito que vocês desejam, não existe, ninguém é fantoche e cada um é dono de seus pensamentos e ações. Mulher não é complicada e nem todo homem é cafajeste, o que há são pessoas com carateres diferente.

O que as mulheres querem?

As mulheres dizem que querem homens cavalheiros, que as tratem bem e que sejam fiéis mas a maioria dos homens deste modo afirmam que é tudo conversinha delas, na prática a mulherada é a fim mesmo do "homem que não presta".
Como assim?

Creio que o que rola mesmo é que tanto mulher como homem, ninguém gosta de tudo muito certinho. O ideal do conceito 'certinho' é o básico: ser
fiel e companheiro(a). Mas também depende bastante, como citei anteriormente, da personalidade de cada um. Então, para ficar mais legal isto aqui, eu fiz esta pergunta a duas amigas minhas: "O que querem as mulheres, afinal?"
amiga namorando: Que ele nos ame muito, muito, claro. Que nos entenda, que nos ouça sempre com muita atenção, mesmo que não esteja muito inte
ressado no que estamos falando (mas fingindo estar). Na verdade nem nós sabemos ao certo o que queremos...

amiga solteira (Larissa Iwantschuk): eu quero um homem que me faça feliz; que me faça rir; não pq ele é extrovertido 24h por dia, mas pq ele sabe exatamente o que eu gosto; que me entenda perfeitamente como sou, sem criticar nada; e se for criticar, que seja aqueles otimos conselhos; que entenda as minhas crises de estress e mal-humor; que acima de tudo, confie em mim; que nunca me magoe; que me deixe livre pra fazer o que quiser; que cada vez que me encontrar, me de um abraço como se não me visse a tempos; que me faça sentir viva; que me faça sentir mulher; que me faça sentir desejada; que me entenda por um simples olhar; que faça meu coração bater forte, meu sangue correr mais rapido; que me deixe toda boba por um simples segurar de mão; que me de prazer por uma pegada mais quente; que se preocupe comigo; que eu seja pra ele a mulher com quem ele quer estar até o ultimo dia de vida dele; que tudo isso seja reciproco; e que acima de tudo, me ame, de verdade!

E...... O que os homens querem?

Com os homens em relação a um relacionamento mais sério, a opinião não muda muito. Eles querem uma companheira que tenha respeito, confie e tal, mas que também que não seja uma louca obcecada que não larga do pé e fique querendo saber de minuto em minuto onde e o que ele está fazendo. A natureza do homem é diferente da natureza da mulher, isto é algo óbvio e ambos precisam aprender a conviver com essa diferença. Porém, sinônimo de ter uma menina que respeita ao seu lado, não quer dizer que eles querem as politicamente certinhas. Há garotos que querem uma garota mais ousada ou divertida ou aventureira ou romântica ou moleca ou apenas, de tudo isso um pouco. Enfim, perguntei a dois amigos meus também: "Afinal, o que os homens quer
em?"


amigo namorando: Acho que dentre muitas coisas importantes, uma delas é a compreensão, uma mulher que te compreende, que tenha respeito, sinceridade e essas coisas assim estejam na mulher. Espero de uma mulher, o mesmo que ela espera de mim, algo como, se quer agrados também agrade. E enquanto ao físico, todo homem maduro sabe que realmente isso não é importante, mas é necessario ter os cuidados básicos, lógico. Mas sou muito mais uma mulher natural, e por mais que a primeira impressão não seja boa, você consegue mudar ela se você tiver um bom papo.
amigo solteiro: ...Querem não ter medo, o medo que todos tem de se relacionar e se apaixonar, por isso a alta rotatividade, todos tem medo de se apaixonar por uma mulher e perder todas as outras, tem medo de se machucar, assim seguem machucando. Mas o maior medo do homem é um dia ficar sozinho, por isso o que o homem mais quer é superar seus próprios medos para conseguirem ser felizes...





E você, o que quer?



@Calima_v

4 comentário(s) no abstra!:

Anônimo at: 07 março, 2011 disse...

amiiiiiiiiga! ficou ótimo esse post! amei demaaaaaaaaaais! ahaha
beijão.

Unknown at: 08 março, 2011 disse...

Muito bom o post Carol, primeira vez que leio seu blogg! Bem interessante.
Só achei que o homem solteiro foi muito breve. A gente quer bastante coisa tambem, assim como a mulher solteira disse, queremos tambem, mas em forma de mulher! Hahaha. Bom, basicamente a mulher tem que ter respeito e muito amor pelo seu homem. Outra coisa que pra mim é muito importante, a mulher tem que ser companheira! Ir para os lugares juntos, dar risada, beber, se divertir, conversar, saber se encaixar na sua vida (amigos e familia). Outra coisa, mulher fresca nem rola, ngm gosta.
Mas enfim, isso é para o homem que procura uma namorada, ou algo mais serio.
Para o homem solteiro que nao pensa em namorar mesmo, basta que a mulher seja bonita, goste dele e que nao seja grudenta. Simples não? Haha
Parabéns pelo blogg. ;*

Catarina at: 13 março, 2011 disse...

Eu quero um homem....... que nem eu, ou seja, perfeito, que não caso nao existe!!

fonfon "D at: 15 março, 2011 disse...

ameeeei! ;*