Desapegando

Olá para quem fica alegre já na quinta pelo fato do outro dia ser sexta. Afinal, não tem coisa melhor pois você já vai dormir no bom humor e por incrível que pareça, acordar cedo nem é problema, afinal é sexta! Na sexta todo mundo pode tudo, mesmo ela existindo toda semana, cada uma é especial, traz momentos únicos. Bem, sei que posso estar exagerando, mas quando estamos falando deste bendito dia sagrado, ah... exagerar é preciso! Ok, mas eu não criei este post apenas para falar da sexta, isso foi só um simples comentário demonstrando minha alegria e prazer pelo dia de amanhã. Hoje resolvi falar um pouco sobre o desapego, difícil para uns, fácil para outros. Mas não vamos tornar disso um assunto chato e melancólico, que tal abstrair?! Opa!


Desapego! O que te vem a mente ao ouvir esta palavra?! Da medo, frustração, lembranças, raiva ou apenas acha graça?! Devo confessar que imagino várias coisas, passam mil e uma ideias, mas o que pode se fazer com elas? Creio que as pessoas tornaram disso algo muito sério, como se fosse uma tarefa a cumprir e acho que essas são as que ja sofreram demais por este mal ou bem, e acabou criando um certo medo. O que faz alguém querer tanto possuir este controle? Fácil né, as decepções que fizeram com que criassemos este sentimento de ignorar alguns fatos e pessoas como se fosse uma forma de conforto para nós, mas será que isto é bom ou ruim? É bom e é ruim, depende de como é praticado e até que ponto chega. Se praticado em excesso sem consciência você se tornará uma pessoa fria, de poucos. Se praticado em excesso mas com consciência, você poderá obter sucesso. Se não praticado de forma alguma, você terá um baú de decepções para contar. E se praticado da maneira correta, bem, as coisas corretas ficarão. O fato é que complicamos demais e na verdade, é tudo tão simples. Seja quem você quer ser, mas dependendo do que queira conseguir é preciso ter jogo de cintura. Se algo lhe atrapalha, simplesmente esqueça. Lembre-se, querer é poder!

Mas deixando todo esse bláblá psicológico de lado, vamos abstrair!

Devo dizer à você, querido leitor, que acho muita graça de pessoas que esbanje este sentimento, principalmente, àquelas que acabam um namoro e precisam afirmar para todos que são pessoas descoladamente desapegadas e então saem participando de comunidades "Promova o desapego" ou então "Não preciso de você", fala sério. Algumas até que fazem isso estão na verdade chorando pelos cantos e não pensam de maneira nenhuma em praticar o desapego, apenas querem exibir que "fazem" isso, pois virou moda não é mesmo?! Seria bom se isso funcionasse para algo, mas para você que faz isso, saiba que não ajuda em absolutamente nada, a não ser a imagem de que se preocupa com o fato, inclusive vai parecer que quer ser aceita(o). Então, ao invés de esbanjar, faça acontecer! Caso contrário, irá servir de graça para as pessoas ao seu redor ou até mesmo ser um assunto hilário num blog.


7 comentário(s) no abstra!:

Jackeline Licá at: 31 março, 2011 disse...

Adorei aqui ,posso morar ? :)

Unknown at: 31 março, 2011 disse...

Adorei, friend :)

Gabriela Freitas at: 01 abril, 2011 disse...

Se 'desapegar' no meu caso...é tão difícil.

Anônimo at: 01 abril, 2011 disse...

Praticar o desapego é o que nos liberta. Nos torna mais fortes e mais conscientes tanto emocional como psicologicamente. Muito bom o texto! E pratiquemos o desapego!

Anônimo at: 05 abril, 2011 disse...

Legal :)

Camila Rech at: 07 abril, 2011 disse...

Desapego é dificil
mas é necessário praticá-lo

lindo blog
beijão
Das meninices da vida

Deolando Vieira at: 11 abril, 2011 disse...

é minha mana! olha só a minha moral! haha' tem blog melhor? só o meu! kkkkkkkkk' blog maravilhoso e é claro, criatividade de sobra