Rock

Há pouco tempo atrás eu havia feito uma enquete sobre gosto musical e a categoria que saiu ganhando foi o tal do ROCK! Fico feliz, pois, no tempo atual parece que a quantidade de coloridos aumentam cada vez mais. Não vou mentir, não gosto mesmo dessa espécie, quem quiser achar ruim, ache, o blog é meu e a expressão de opinião é minha (haha). Não sou de ficar criticando, até porque acho idiotisse, gosto é gosto e não se discute e com música não seria diferente não é?! Mas só que há uma questão nisso tudo. Tipo, no meu conceito musical, creio que música deve passar algo para nós, alguma ideia, resumindo, uma ideia com letra e conceito construtivo de alguma forma. Agora, me digam vocês, o que faz uma banda a criar letras tão bestas quanto seu visual tosco?! E o pior de tudo, se achar a última banda do planeta terra ou então se sentir o maior gostosão e, como se tudo isso fosse pouco, ainda se definir como uma banda do rock! Fa-la sé-rio, a nova geração está perdida e acredito que em 2012 o mundo chega ao fim. Devido a tudo isso, vamos deixar o blábláblá e falar sobre o que interessa, ROCK. Então, no Brasil o rock deu início no fim da década de 1950, que foi onde surgiram os primeiros sucessos tais como "Banho de Lua" e "Estúpido Cupido", mas sinceramente, ainda não chegamos no ponto crucial da coisa né. Indo agora para o início dos anos 60, que surgiu a Jovem Guarda, o primeiro movimento do rock no país e etc e tal. Mas a coisa só começou a ficar mais interessante no final da década, com Mutantes que inclusive foi o primeiro a ser conhecido internacionalmente. Nesta mesma época também surgiu o nosso ilustre Raul Seixas. Finalmente então, nas década seguintes (1970, 1980, 1990), deu início a melhor geração de rock no Brasil; Legião Urbana, RPM, Ira!, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Raimundos, Sepultura e Angra. Bom, isso é só o básico, o rock tem muita história, muitos cantores bons que tem muito o que contar, devido a isso, vou procurar falar das coisas que eu acho mais legais.

Estilo de vida
Uma das coisas que sem sombra de dúvida chama atenção nos roqueiros é o estilo de vida que eles levam. E apesar de haver muitos loucos por aí, como sou patriotra, vou citar um louco cantor brasileiro. Creio que quando se fala de um jeito doido de se viver, em meio a tantos, com certeza, uma pessoa vem à mente: Cazuza.




"Viver é bom, nas curvas da estrada.


Solidão que nada"


Alguns diziam que ele era insano, mas que seja, podia ser. Quem disse que insanidade não é para se viver? Dizem indiretamente por aí que errado, é dizer o que pensa, fazer o que quer. Parece que o certo mesmo é se expressar por trás e concordar com o que todo mundo diz como completos idiotas arrogantas sem opinião própria. Cazuza não era aceito pela sociedade que tinha medo, ele era aceito pela sociedade que queria mais do que estava vendo por aí, uma sociedade não satisfeita, uma sociedade maioria que já não existe mais. O ideal mesmo é dizer NÃO, o que é bom ou ruim, isso é o rock. Rock era muito mais do que uma música para você dançar e curtir em mais uma noite banal da tua vida ou chorar pelo namoradinho que era seu mundo e acabou tendo um fim. Rock era uma maneira de se viver e expressar todas as barbaridades cometidas por gente corrupta, era você dizer que não estava satisfeito e tentar fazer algo para mudar alguma coisa. Rock fala não só da sociedade, mas de amor também. Vive e faz acontecer, em forma de poesia ou não, mas com uma boa letra que te faz viajar fora de toda a podridão existente. O rock de hoje não é mais como antes, alías, atrevo a me dizer que nada mais é como antes. Tudo virou modinha e quem não seguir é "careta". O que essas pessoas entendem de caretisse? Careta é esse negócio de todo mundo ser igualzinho tanto na aparência quanto fisicamente. Bem, creio que deu para entender perfeitamente o que eu quis dizer acima, sim, quis dizer exatamente o que eu disse. Ainda abordando a questão "estilo de vida rock", hoje em dia muitas pessoas banalizaram isso. Alguns seres acham que só pelo fato de colocar uma roupinha preta e sair bêbado por aí para sair se exibindo depois, se denomina ser um roqueiro (é para rir?). Esse estilo musical não é nenhuma passarela, não basta colocar a roupa do estilo e dizer que você faz parte, isso é ofensa, querido(a), até porque quem realmente é do ramo não precisa ficar por aí esbanjando, quem é, sabe e só quer viver do seu jeito sem intromissões de idiotas xeretas. Enfim, mas já que entrei no assunto "moda rock", devo confessar que é tu-do! Eu mesma adquiro e amo quem usa, mas se não combina com você, por favor, nem tente, porque caro leitor, você deve saber que sua maneira de se vestir é sua personalidade.



Moda rock Como citei acima, cá estou eu. Irei postar alguns looks feminino rock. Mas antes disso devo fazer um breve comentário sobre ícones estilosos do rock.
E o ícone masculino escolhido foi o Slash. Aham, ele além de ter se destacado no Guns N' Roses por super tocar guitarra, o que o levou ao destaque também foi seu estilo. Claro que sair por aí como ele vai ser meio esquisito, mas enfim, eu tinha que ter dado o destaque a ele.

E obviamente, o meu ícone feminino escolhido é a Kate Moss. Além de ser uma adepta a vida rock, seu estilo roqueiro é para lá de invejado, cobiçado e copiado. Sobre ela acho que nem preciso falar muito né?!

Vejam agora alguns looks rocker que eu separei!







E para não terminar esta postagem com cara de moda, resolvi fazer um breve comentário da música do Massacration, banda que começou como uma brincadeira e se tornou sucesso. Eles fazem rock tiranda onda, não é pra qualquer um ein?! Adoro eles.




2 comentário(s) no abstra!:

fonfon "D at: 22 abril, 2011 disse...

Realmente pra vc missão dada é missão cumprida carol!kkkk' adoreeeeeeeeiii o post viu?o rock realmente hj em dia meio que foi banalizado,qlqr um é roqueiro! ¬¬' isso me irrita profundamente,pq afinal,roqueiro msm foi o povinho lá dos anos 80,que fazia do rock mais do que um som,faziam do rock um estilo de vida!Parabéns pelo post,ficou digno de vc...FOOODA!=DDD e Viva Cazuzaaaaaaaa!;))

Deolando Vieira at: 23 abril, 2011 disse...

Adorei o post! Rock is the law... Adorei o estilo rock, e gamei pela calça rasgada.. é minha mana, ahah' podem ficar com inveja ok? :)