Depressão alternativa

Devo confessar que me senti na necessidade de fazer um post sobre a tal da 'depressão alternativa'. Sim, pois no decorrer desta semana me deparei com várias depressões, não só a minha, como a de outras pessoas também. E isso é bom, faz a gente pensar em muita coisa. Primeiramente, nos faz lembrar de que não somos os únicos seres da terra à ficar mal. É incrível a nossa capacidade de ser egoísta, até nas horas difíceis pensamos que somos só nós que ficamos nesse estado e ninguém mais! Pensamos que todos tem que ficar aos nossos pés, porque afinal, somos só nós. Mas enfim, dando procedimento ao pensamento, vamos iniciar do início: De onde surge a depressão? Geralmente, costumamos a pensar que aparece nos momentos ruins. Mas eu nego. O ser humano tem um mal: pensar demais. E creio que seja daí que surge o nosso desânimo. No entanto, é aí que o momento ruim da as caras. Se pararmos para prestar atenção, pensamos mais quando não estamos tão bem. Enquanto se há atividades, lazer, positivismo consigo mesmo, procura-se viver o agora e não resta pensamentos para o que vai acontecer no futuro. Ás vezes, nem está ocorrendo nada de errado na vida, mas também, nada de bom! Já é um bom motivo para você começar a pensar, pensar e pensar e começar a enxergar pensamentos contraditórios onde não há. Daí eis que surge o 'alternativo'. Por que depressão alternativa? Logicamente, acredito que muitos tenham a consciência de que tudo na vida é alternativo! Sua alegria, seu amor, seu ódio, suas escolhas, tudo depende de você! Cada um possui um alternativo dentro de si. Neste caso, há dois tipos de gente: os que aparentemente gostam de ficar mal (pois não fazem nada para mudar) e os que tem uma boa consciência e alto estima para sair logo do negativismo. Bom, se você é a segunda alternativa, parabéns! Se não, se liga nas dicas abaixo para se encaixar nela.


1- Chore

... Escolha um momento e chore tudo o que tiver que chorar, se lamente, fique com raiva! Misture todos os sentimentos e depois coloca tudo para fora. Essa prática é essencial, afinal, ninguém é de ferro! Então, despeje todos os seus sentimentos ruins.



2- Fique com raiva!
... Grite, xingue, faça loucuras, sinta-se livre e seja mais você. Pense assim, acredite nisso. Por que não acreditaria? Querer é poder. Antes sentir uma raivinha passageira para chutar o baixo astral, do que ficar com cara de peixe morto! Desse jeito: nãodánão!

3- Verbo "Sair"
... Já pôs para fora seus sentimentos, mas está na hora de se levantar da cama e sair! Nem que seja só para andar, refletir (sóumpouco)! Repare em tudo ao seu lado e nas pessoas, você verá que não é o único que tem problemas, pelo contrário, há pessoas passando por muito pior!


4- Fique rádio velho
... Nem ligando! Umas das causas da depressão é quando começamos a apostar muito nas coisas e pessoas e acaba não dando certo. Espere menos das coisas, que dará mais certo do que ficar esperando sempre muito do que não depende de você!



5- Fique bem consigo mesma(o)!
... no mais é isso! Sinta-se uma pessoa bonita por dentro e por fora, saia para se divertir ou apenas, saia! E fique ao lado de quem você gosta e gosta de você. E lembre-se sempre, para ser amada(o), primeiro tem que se amar!




@Calima_v

3 comentário(s) no abstra!:

Priscilla (: at: 10 fevereiro, 2011 disse...

Pooow, vc toocou bem na minha feriida neste momento, posso confessar,kkkk
me inspireei realmente, e voou v se siigo alguns dos seus conselhos,

big beeijos ;*

Anônimo at: 10 fevereiro, 2011 disse...

QUE LINDOOOOOOOO

Anônimo at: 14 fevereiro, 2011 disse...

vc escre djiiimais.. KKKKKKK