Vícios

Qual é o seu?


Jogos, internet, poder, álcool, sexo, filmes, pessoas, celular, música, tv, fultebol, coca-cola, chocolate, drogas, dinheiro...

Eu já tinha escrito praticamente o post inteiro, quando reli e percebi que não estava bom o suficiente. Muitos assuntos correm ao redor desse e eu tinha apenas citado seus lados negativos, mas não é bem assim. Então, apliquei a borracha virtual e cá estou eu, começando novamente; alías, é um dos meus vícios, tentar fazer algo bem feito. Enfim, deixando a enrolação de lado vamos ao que interessa: Vícios.
Se me disser que não tem nenhum, absolutamente está mentindo. A não ser que sejas algum alienígina (tem um aí lendo meu blog? *-*) mas se for humano que é o mais provável, então sim, você sofre desse mal. Talvez eu esteja um pouco equivocada, não pode ser necessariamente considerado como um mal. Existe o vício controlado e o descontrolado. Até a hora em que conseguir dizer não, sem ficar louco, a situação ainda estará sob controle, caso contrário, é melhor ficar de olho, pois tudo que é demais é prejudicial. E o ideal é curtir com o que você gosta, porém, não tão descontrolável a ponto de estragar a sua vida. Depois de fazer a primeira pergunta do post aos meus amigos e entrar em tópicos do orkut, separei alguns dos mais frequentes vícios para escrever um pouco aqui. Confira!
1- Internet

Conhecer o
mundo, apenas sentado na poltrona, realmente é fascianante. Podendo então, interagir com quem gostamos é adorável! Ou melhor ainda, conhecer novas pessoas. O mundo internet nos proporciona tantas opções, que há muita gente que não sabe a hora certa de dizer "Já chega por hoje"! E acaba então, tornando-se um dos maiores vícios, que aparentemente é inofensivo. Porém, só aparentemente mesmo. Mas vamos abstrair. Ao invez de passar o dia inteiro em frente a telinha do computador, seja mais presente em sua vida on na terra! Há tantos lugares para se conhecer, divertir-se... Pra quê ficar aí sentado de bobeira? Melhor do que se relacionar com as pessoas usando o dedo para se comunicar, é estar pessoalmente numa conversa em que você possa sentir o calor humano (hum). Comece a experimentar, você se sentirá melhor do que ficar na plena monotonia da internet.


2- Música

Esta aí algo que eu tenho que concordar ser plenamente viciante. Por que será que a maioria das pessoas são fissuradas em música? Creio que não é muito díficil responder à isso. A música funciona como uma espécie de companheira, ela não nos julga, não fala nada e ao mesmo tempo fala tudo. Escultamos a que mais nos identificamos de acordo com o momento em que estamos passando e para aquela circunstância, ela se torna perfeita. Talvez, muitas vezes funcione melhor do que a companhia de alguém. Sim, com todo respeito, nós seres humanos falamos muita merd*! E a música em que escolhemos para nós, pode até falar algumas merd*s, mas é exatamente o que precisamos ouvir, o que torna-se melhor do que muitas pessoas. Rock, Mpb, Axé, Reggae, Country, Forró, Funk, Pagode, Ópera, Techno, Heavy Metal, Samba, Sertanejo, Lounge, Orquestra... E aí, qual é o seu vício musical? Será que os mais felizes são os ecléticos, que curtem tudo em qualquer lugar? Os roqueiros que não ligo para porr* nenhuma? Os pagodeiros que se contentam com qualquer merd*? Mas isso é outro assunto que não convém a este post, vamos prosseguir então.


3- Pessoas
Pessoas? Fez cara de assustado? ah, vá! Vai me dizer que nunca viciou em alguém? Nunca ficou obsecado por uma pessoa que se qualquer outra se aproximasse você teria um surto imediato? Pois é caro leitor, não se intimde isso é absolutamente "normal". É "comum" você se tornar insuportável com aquela pessoa, mas só com aquela pessoa, justamente com a que tanto você gosta... gosta tanto que acaba se tornando insuportavelmente irritante com todas aquelas crises, tentando chamar a atenção ou se incomodando por qualquer motivo, que digamos de passagem, bestas. A tentativa de impressionar acaba acontecendo realmente, só que ao invez de impressionar para o lado positivo, acaba sendo para o negativo. Bem, contanto que o seu vício não se torne tão agravante ao ponto de chegar ao homícidio, relaxe! No dia que perder a graça para você, tudo voltará ao normal novamente. Pois esse tipo de vício, é tipo brinquedo; você gosta de apreciar, brinca muito, mas depois que enjoa, nem se pintar de outro você quer de volta.

4- Drogas e sexo


Se no outro dia, você acorda com dor de cabeça e em um lugar em que você nunca esteve antes, totalmente desconhecido, então, sim, você tem relações com este tópico. Drogas e sexo, talvez sejam os vícios mais atuais e díficeis de se admitir. Voltando ao ínicio do post, esses são os chamados, vícios descontroláveis. É o tipo em que você parece ter o controle, mas caso resolva parar verás que será díficil encontrar um bom resultado. sexo. alguns sentem um certo medo ou até vergonha de falar, mas por que ? Essa ideia vem de uma sociedade antiga que impôs isso como um bixo de sete cabeças, o que não é. Claro, que alguns abusam de uma forma desnecessária que é justamente a partir daí que surgem implicâncias, como doenças e tal. Já foi até confirmado cientificamente que sexo faz bem a saúde, desestressa. Então, não tem pra quê causar tanta baderna ao se tratar desse assunto. Já as drogas vem se tornando cada vez mais comum, principalmente entre os jovens. O que está acontecendo? Está parecendo que de repente passaram a não gostar mais da vida. Para se entrar no mundo das drogas é muito fácil, entretanto, não é possível dizer o mesmo para sair. Portanto, mais uma vez, é importante pensar duas vezes antes de embarcar em agum vício.


5- GULA

Tenho certeza que depois de observar essa imagem deliciosa, você não vai nem ler isso aqui e vai correndo para a cozinha assaltar a sua geladeira! Rá, acertei né? Então, se você assim como eu come mais do que o normal, mas felizmente não engorda e até hoje não sabe porquê, bom... fique feliz, mas não se empolgue muito! Aquela velha história de que se não for prejudicado agora, serás num futuro não tão distante. Comer em exagero, misturas loucas; não faz bem a saúde e se não tens tendência a engordar, serás prejudicado de outras formas, com aparecimento de algumas doenças para você ficar mais feliz (detectando ironia). Chocolate, coca-cola, salgados... São tantos os quitutes em que eis viciado ein? Devo concordar que é um prazer irresistível. Mas ta bom de falar nisso, antes que troquem o meu blog pela cozinha.




Qual é o nosso?


@Calima_v

3 comentário(s) no abstra!:

Unknown at: 11 novembro, 2010 disse...

Aêe Caah,arrasou no post rsrsrs!
e como diz "Eu posso correr ou me esconder atrás de uma máscara.
Eu posso fugir ou enfrentar de vez esse vício."

bjOs ;D

Anônimo at: 12 novembro, 2010 disse...

Haha
A musica *-* pessoas *-* internet *-*
kkk
são tantos :D
ta de parabéns!
:*

Anônimo at: 13 novembro, 2010 disse...

meu vicio é voce, owwwwwwwwwn hahahaha
anonimo anonimamente apaixonado, mesmo em anonimato