Exagerados. (um pouco de poesia...)

Já dizia o poeta Cazuza: "Pra mim é tudo ou nunca mais."

É bom pensar na vida boa como um exagero, e é. Por que não? Eu, você, todos nós somos exagerados com alguém ou em alguma coisa. É normal. É apaixonante viver no exagero. Não viver assim é ser anormal, sem histórias, sem casos; ser sem.

Exagerando...

"Passei o final de semana em casa, mas precisamente em meu quarto, trancado. Fazendo nada o dia inteiro." - Considere-se um exagerado. Mas exagerar no tédio não é bem a ideia.
... talvez ficar gritando o dia inteiro e destruir as paredes do teu quarto ajudaria a quebrar a monotonia. Seria uma liberdade momentânea, iria te descontrair; achou engraçado? Ou achou ridiculamente exagerado? Talvez seja um pouco exagerado mesmo, mas essa sim é a ideia. Pense um pouco:
"Exagerar é preciso, o tédio é meio que cansativo
.
"
Saia de casa às 5h da manhã e só chegue às 5h do outro dia.
Pire, pule, grite e não tenha medo dos olhares maldosos. Faça a vida valer a pena! A cada instante que se passa, cada respiração sua, cada passo que você da, cada escolha feita... nunca, nada disso poderá ser reconstituído. Não poderá voltar naquele momento. Então, é a sua vida. E o que você fará com ela? Viverá a mercer da opinião alheia? Ou viverá à sua maneira?! Pensando nisso, deve valer a pena viver exageradamente!
Quer saber como você gosta realmente de viver e como você vive? Não estranhe, há uma enorme diferença! Há quem goste de viver a vida loucamente, mas não arrisca receber alguns olhares críticos ou simplesmente, possui medo. Assim, como há quem viva intensamente com medo da solidão, entretanto o que sua alma mais almeja é a tranquilidade. A pergunta é, por que? Acho que a resposta mais apropriada, resumi-se a uma palavra: medo. Medo de ser rejeitado pela sociedade? Medo de pensarem algo que você não seja?
Continuando o EXAGERO...
Medo, medo... são vários! mas então é isso? Viver a "sua" vida em função do medo? Sabe... Faça uma experiência! Escolha um final de semana e faça tudo o que seja socialmente aceitável. Veja o seu humor logo após, veja o que conseguirás e perceba que ainda haverá críticas. Logo depois, faça o que lhe convém, viva a sua maneira e veja o grau da sua felicidade! É preciso experimentar, tentar, arriscar. Só assim saberás o que é melhor para você e o melhor para você, é o que te faz bem!
Não sei se tudo isso ficou exagerado, mas mesmo sem querer, a vida é assim: um eterno exagero. Cabe você, a escolher inconscientemente no que exagerar. Se vai exagerar na formalidade, no excesso social ou exagerar a um modo mais consequentemente ou inconsequentemente, feliz! Alías, felicidade é relativo não é? Mas isso já é um outro assunto.

Eu não poderia deixar de citar o ícone do exagero, claro que estou me referindo a Cazuza. Vivia exageradamente. Pensei em falar dos seus exageros aos extremos exagerados, mas achei melhor apenas deixar em negrito a frase acima. O melhor do exagero é deixá-lo meio que implícito, apenas viver naquele momento presente. Não é preciso contar ou explicar como se é exagerar, porque só saberá quem obtem isso dentro de si.

Eu poderia falar algo a mais, mas já está bom pois todo o exagero tão exagerado vira caretisse! Não sei se alguém chegou a ler esse post meu ao exagero, mas bem, foi a intenção exagerar um pouco, só um pouco...
Mas se alguém leu ao fim, se alguém leu até agora, se alguém está lendo isso, posta e diz o que achou e quem não gostou, bom... fod*-se! Desculpa, eu esqueci de dizer que sou uma exagerada (como se precisasse dizer).

Beijos exagerados, àqueles que assim como eu também são. Vou deixar algumas frases do nosso Exagerado Cazuza para vocês, Beijos again.

"Sou muito egoísta, centrado em mim mesmo, para me incomodar com os outros."

"Nada nesse mundo é nunca mais..."


"Tem o certo. Tem o errado. E tem todo o resto."


"Mentiras sinceras me interessam."


"Viver é bom, nas curvas da estrada."


"Só quem se mostra se encontra mesmo que se perca pelo caminho."


"Todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito"


"O tédio é o sentimento mais moderno que existe."


"O tempo nao para."


"Me ame ou me odeie, o mais ou menos é que me incomoda."


"Pra poesia que a gente não vive transformar o tédio em melodia..."




the end


3 comentário(s) no abstra!:

Unknown at: 07 novembro, 2010 disse...

comentando aqui pq tinha uma intimação ai no meio dizendo que o campeão pra ler isso tudo ia ganhar um premio, e que era só comentar aqui!
kkkkkk
ta perfect querida, bem ao seu estilo mesmo *-*

Unknown at: 08 novembro, 2010 disse...

Ameiii o post! E a viida tem que ser assim msm EXAGERO, senão que graça tem elaa!! :D caprichouu Caahh

Fonfon ;* at: 11 novembro, 2010 disse...

amiiga...ameei *-*
vc sabe q eu sou fãzona de Cazuza né.
paguei pau pro seu post!
e vc escreve bem p kct...beeeijo ;*
ahh...te amo!