'Le busão'

Creio que você deve estar se perguntando:

'para que merda eu postei essa foto?'

Então, eu estava muito animada com a minha volta ao blog e parei para pensar no meu primeiro post e surgiram mil e uma ideias. Sinceramente? fiquei mega perdida! Mas todos nós que frequentamos o 'querido' ônibus no dia-a-dia, mais conhecido no popular por "busão", sabemos que são várias as situações, das mais horrendas até as mais críticas haha mas por que não transformá-las em algo hilário?! cara, abstrai! E para quem achava que este assunto não teria nada haver com o blog, ao decorrer, irá perceber que há sim uma ligação fortíssima. Está curioso para saber de onde surgiu essa ideia mediante à tantas outras? Simples, inovação! Quem nunca andou de ônibus pelo menos uma vez na vida que atire a primeira pedra! Porém, não foi bem a partir da palavra inovacion que este post veio à minha mente. Foi na experiência mesmo, mais especificamente no dia de hoje que me fez lembrar de tudo o que já passei por frequentar esse meio de transporte que já me rendeu muita história para contar!

Enfim... vejam o top 5 que eu preparei para
abstrair até em um busão!


1- O típico ônibus lotado


É quase inevitavelmente inevitável evitar o ônibus cheio. Principalmente no horário em que todos estão felizes por estar voltando à sua casa, depois daquele trabalho onde você teve que suportar aquele chefe mala ou simplesmente, voltando daquela aula tediante ou ainda, apenas, tendo a incoveniência de estar pegando ônibus justamente nesse horário haha É companheiro(a), é "naquele horário" que seu ônibus passa, passa e passa e você não vai com ele por lotação e quando você arrisca entrar naquele meio, que mais parece uma selva de animais enlouquecidos, você é chutado, arranhado e sabe lá mais o que! Bom, posso estar aumentando um pouco mais, mas é só um pouco ta?! Mas abstrai, ao invez de fazer cara feia com esses ocorridos, entre na "festa"! Sem ignorância, dê um empurrãozinho em seus colegas de busão, sorria das pessoas que não levam a festança para o lado otimista, diferentemente de você, claro :)

2- De onde vem esse mau cheiro?

... E finalmente tu consegue entrar no transporte (considere-se um felizardo)! Mas sua felicidade não durará por muito tempo, assim que você estiver dentro dele logo sentirá um odor desagradável. Então você olha para os lados, chega a se cheirar, mas... calma aí, não precisa tanta análise! Você está dentro de um ônibus cheio, com pessoas eufóricas suadas grudadas umas às outras; o que espera? um ar suamevente delicioso a ponto de te fazer dormir ali mesmo? sinto muito, isso se chama ar condicionado e você terá que pegar um táxi! Mas relaxa! Não precisa se stressar, para quê? Sempre terá um engraçadinho que falará do PUM que soltou ou do chulé dele que fede mais que gambá, mas para quê se exaltar? Tire sarro dessa situação, até porque no meio dessa gente toda, você não espera estar cheirosinho não é?!

3- No destino...
Se prepare, pois daqui que você chegue ao seu tão esperado ponto o mundo poderá acabar! Acho (tenho certeza) que exagerei de novo, mas nem tanto; você poderá se deparar com brecadas que te levarão até o motorista, alguém com problemas mentais que te pertubará , pessoas indecentes que tentarão indecências ou alguém morrendo lá mesmo fazendo com que o ônibus vá ao hospital mais próximo, não cumprindo assim o seu destino. Ou seja, tudo acontecerá para que o seu destino não seja agradavel. Não esquecendo que eles não perdoam até na hora em que você vai descer do ônibus. Como? parando depois do seu ponto ou melhor, não esperando você descer, achando que possuis um super poder capaz de sair voando; sim, pois eles querem voar e esperam que faças o mesmo..

4- Enfim...
você se livra do teu transporte de todo o dia, respira fundo e... "Passa o celular, passa o celular". Não ta acreditando ein?! Pois é, deveria ter ficado atento(a) ao carinha que te secava lá no busão! Assim que você desceu ele te acompanhou para que pudesse pegar aquele seu cel caro que você exibiu quando atendeu-o dentro do transporte. Não brinca em serviço, porque eles não brincam. Mas abstrai, se não acontecesse tudo isso o que contaria para os netos?! Que andou de táxi sem lhe ter nada? É bom sobreviver com cuidado, mas melhor ainda é sobreviver na atividade! Fique feliz em acordar e ir para o teu ponto, mesmo que espere alguns minutinhos ou vários minutos ou até mesmo uma hora, como aconteceu comigo hoje, mas olha só... se não acontecesse isso, eu não estaria aqui prestando minha homenagem a este transporte que está sempre conosco.
5- +1
Na verdade é isso, nada mais haha Acho feio terminar no 4, então coloquei mais esse tópicozinho aqui. Espero que tenham gostado dos posts, afinal, é bom curtir com as coisas bizarras que acontecem no dia-a-dia :D

Ah e não poderia esquecer,
"créditos ao meu amigo Felipe Gabriel *-* que está sempre escultando minhas histórias, inclusive as do busão! te adoro babyeah s2"


5 comentário(s) no abstra!:

Catarina at: 04 novembro, 2010 disse...

mano mt foda, nem parece que saiu da sua cabeça amiga hahaha

Unknown at: 04 novembro, 2010 disse...

AAAAAAAh :D
não vou dormir hoje *-*
hsuahsua, muito bom C.
Adooooroo você querida!
beijão babyeah ♥

Unknown at: 05 novembro, 2010 disse...

voltou com tuuuuuuuuuuudo em amiga? ahahaha

Unknown at: 05 novembro, 2010 disse...

adoooorei friend :)

Anônimo at: 05 novembro, 2010 disse...

MINHA AMIGA, o que você tá esperando pra fazer jornalismo?

adorei amigaaaaaa :D

thais linda ;)