De dar medo


 Porque te dá um medo filho da puta: ser feliz, medo de amar, medo de ser bom. Tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo.”

          Só eu que me identifico com essa frase do Cazuza? Porque isso deduz exatamente o que penso em algumas horas: tudo o que nos deixa bem, assusta e dá medo. Não é fraqueza pensar assim, muito pelo contrário, é poder enxergar melhor e não se enganar. É não deixar de fazer nada, encarar o que tem que ser encarado, mas ao fim de tudo saber que você não é nenhum super-herói, é sentir o peso de seja lá qual for o sentimento e ter uma ponta de medo daquilo. Por favor, não pense aqui que me refiro ao medo egoísta, nem muito menos ao covarde, me trato de uma sensação muito diferente a qualquer coisa que seja do tipo. Talvez seja algo comum mesmo das pessoas e talvez não tenhamos mesmo pra onde fugir. Só acho que deveríamos descobrir uma maneira de acalmar e não ter essa sensação de que a qualquer momento pode estragar as coisas boas que estão a acontecer, ou quem sabe esse medo seja até bom de ser sentido, afinal, no fundo ele provoca um certo cuidado e valor a essas tais coisas que nos fazem bem. No final de tudo são sempre pensamentos, possibilidades, situação, causas, que em um dia será de uma forma e noutro será de um jeito... De qualquer forma, é sempre bom compartilhar.


@Calima_v

0 comentário(s) no abstra!: