O poder da música



Creio que posso fazer a seguinte afirmação: A música é essencial na vida, é a nossa essência. Me sinto muito a vontade para falar sobre a música, sei que não é apenas eu, todos nós temos uma conexão com a música, uns mais, outros menos, diferentes ritmos, letras, tipos; alguns inclusive podem até nem perceber essa conexão, mas acho ignorância não conseguir enxergar, afinal tudo ao nosso redor é música. Não sei até que ponto é fundamental para você, mas pode ter certeza que em algum ponto é fundamental. Conscientemente ou inconscientemente, nosso humor muda de acordo com a melodia que ouvimos, cada som e letra, nos lembra de algo ou algum momento ou pessoa, pessoas. Como se não bastasse nos trazer lembranças, ainda nos possibilita mudar de estado facilmente, é contagiante, tenho certeza que isso não acontece apenas comigo, porque, bem... devo confessar que comigo funciona rapidamente! Me atrevo a dizer que alguns dias meu humor está a mercer da música, sério. Diga-me, para que ir a um psicólogo? Separe as músicas que cante o que você sente e junte com as que te faz sentir o(a) "dono(a) do pedaço" (tá, eu sei que essa expressão está ultrapassada mas se encaixou perfeitamente no contexto).
E como prova de que a música te salva do tédio, da monotonia e não só salva, como também te dá ideias, positivismo, enfim, seja lá qual for o efeito legal que ela faça em você, a questão é que faz, então, prosseguindo, a prova disso sou eu que a poucos instantes atrás estava assistindo um filme não tão legal que acabei decidindo abandoná-lo, resultado: optei por ouvir uma boa música e acabei deixando-a me contagiar de um jeito que resolvi fazer esta postagem (ri-sos).
Ah e para os mais idiotas, babacas e ignorantes que mesmo agora, já chegando no fim do post, ainda não se convenceram de que a música faz parte da vida, me responda: "Não é você que tenta conquistar aquela(e) garota(o) mostrando que domina a dança?" - e se não me engano, para se dançar tem que haver música, certo? Rá!

Deixe-se contagiar, dê uma de louca(o), sinta-se a Madonna, sinta-se o Michael Jackson, apenas sinta-se e sinta! Pule, dance, deixe que a música te pegue, você vai ver que a pegada dela é a melhor; vicie, pode ter certeza que não é uma droga; você vai sentir-se completamente em outro mundo e esse mundo vai estar parando, sim, parando para você enlouquecer da melhor maneira possível!

isso é MÚSICA!

@Calima_v

5 comentário(s) no abstra!:

Unknown at: 16 junho, 2011 disse...

Eu respiro música quase 24 horas por dia e subscrevo tudo o que está aí.

Gabriela Freitas at: 16 junho, 2011 disse...

adoro musica..adoro mesmo

fonfon "D at: 17 junho, 2011 disse...

música é uma delícia! :9

Anônimo at: 30 junho, 2011 disse...

aff bloqueou o twitter :(

pq??

Expresso da Música at: 12 julho, 2011 disse...

Concordo plenamente! A música tem um poder sobrenatural em nossas vidas, e tentar negá-los é um ato gigante de ignorância.

Ótima postagem!